Piauiense recebe título de Miss Brasil pela 1ª vez na história

postado em: NOTÍCIAS | 0

A piauiense Monalysa Alcântara é a Miss Brasil 2017. Estudante de administração, ela tem apenas 18 anos. À final do concurso, ela chegou ao lado da representante do Rio Grande do Sul, Juliana Mueller, mas foi quase unanimidade entre os jurados, que disseram seus votos abertamente, exaltando a brasilidade e atitude da teresinense.

O terceiro lugar ficou com Stephany Pim, do Espírito Santo.

Monalysa irá representar o Brasil no concurso Miss Universo, que acontece em novembro. Ela conseguiu, de longe, a melhor campanha para o Piauí no concurso nacional, que elege a mais bela mulher do país. Até então o melhor resultado conquistado pelo estado era o Top12.

Todo o carisma da teresinense na passarela a levou para o Top 5, fase em que o mais importante é a oratória, demonstrando posicionamento forte e dando ênfase no combate ao machismo.

Na primeira eliminatória do Miss, Monalysa permaneceu na disputa ao lado das candidatas do Pernambuco, Alagoas, Paraná, Bahia, Tocantins, Sergipe, Mato Grosso, Maranhão, Acre, Goiás e Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Amazonas. Na etapa seguinte seguiu no páreo ao lado de Espírito Santo, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Maranhão, Acre, Alagoas e Ceará.

Chegou ao Top5, resultado até então considerado surpreendente, contra as misses de Rio Grande do Sul, Sergipe, Espírito Santo e Pernambuco.

“Tenho uma super estratégia: ser eu mesma. Eu, Monalysa Alcântara, nordestina, que consegui muita coisa, com muitas dores, e foi isso que me fez ser a mulher que sou hoje. É ser eu mesma, não tem segredo”, disse a piauiense, na primeira rodada de perguntas dos jurados.

Quando precisou dizer qual plano para o seu reinado, ela levantou a plateia ao dizer: “Quero levar o poder para as mulheres, quero dar voz a vocês. Quero mostrar para todos que temos força de vontade. Temos coragem, inteligência, e vamos passar por cima do preconceito e do machismo”.

Além do título, Monalysa ganha uma viagem para Dubai com acompanhante, um carro 0km da Kia, e ainda o contrato no valor de R$ 100 mil com a Polishop.

Deixe uma resposta